segunda-feira, 6 de abril de 2015

sobre #helpyourselfie

#HELPYOURSELFIE ou estratégias de autoexposição por Tom Lisboa
Artista desenvolve "anti-selfie" onde o espectador decide o quanto que se expor

Pelo 12º ano consecutivo, e novamente no mês de maio, o artista visual Tom Lisboa desenvolve um projeto de intervenção urbana em Curitiba. A diferença é que desta vez a cidade tem como extensão o espaço virtual da internet e das redes sociais.

Em "#HELPYOURSELFIE ou estratégias de autoexposição por tom lisboa" o artista propõe uma reflexão do fenômeno contemporâneo da selfie pela sua ação contrária, ou seja, a da não-exposição. Cada obra desta série que emolduraria o rosto do espectador começa com todos os espaços preenchidos. Cabe a cada um decidir o quanto deseja se mostrar recortando o papel nos espaços indicados.


Tom produzirá e distribuirá 500 obras da série pela cidade, disponibilizará todos os modelos para download e, como a própria hashtag do título indica, a expectativa é ver o resultado circulando nas próprias redes sociais, local onde a selfie se popularizou. "Em uma época onde tudo pode ser visto e a autoexposição virou lugar comum,  acho interessante propor uma obra que vá no sentido contrário. Estas "anti-selfies" estão disponíveis para acesso irrestrito do público, inclusive para download. Que todos fiquem à vontade para utilizá-las (que seria a tradução de help yourself) e se mostrarem como quiserem. ", afirma tom. 

quando? maio/2015
onde? curitiba e redes sociais
hashtag do projeto #helpyourselfie
blog helpyourselfie.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário